Cidades onde você encontra o Karatê Shubu-do

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AKSD Associação de Artes Marciais Karatê Shubu-dô

O KARATÊ SHUBU-DÔ É UMA FILOSOFIA DE VIDA.

Academias Karatê Shubu-dô

PROGRAMA DIDÁTICO

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  • FAIXA BRANCA

    *ATAQUES DE MÃO (4) TODOS NA BASE FRONTAL FRONTAL NO ROSTO MÃO FECHADA VERTICAL NO ROSTO MÃO FECHADA SEMICIRCULAR NO ROSTO MÃO FECHADA SEMICIRCULAR NO ROSTO MÃO ABERTA *DEFESAS (3) COM AS MÃOS FECHADAS BASE FRONTAL SUPERIOR NO ROSTO RADIAL NO PEITO INFERIOR NO ABDOMEN *CHUTES (5) TODOS NA BASE DE LUTA COM FLEXÃO E EXTENSÃO DA PERNA FRONTAL PARTE INFERIOR DO PÉ SEMICIRCULAR COM A PARTE SUPERIOR DO PÉ LATERAL COM A LATERAL DO PÉ FRONTAL ANTERIOR SALTANDO PARTE INFERIOR DO PÉ GIRO DORSAL COM A LATERAL DO PÉ *DEFESA PESSOAL (3) RECUA NA BASE DE LUTA – FAZER PARA OS DOIS LADOS SUPERIOR NO ROSTO (MÃO FECHADA) RADIAL NO PEITO (MÃO FECHADA) INFERIOR NO ABDOMEN (MÃO FECHADA) *KATAS 1ª FORMA – 10 MOVIMENTOS 2ª FORMA – 10 MOVIMENTOS

  • FAIXA AMARELA

    *ATAQUES DE MÃO (4) TODOS NA BASE LATERAL LATERAL NO ROSTO MÃO FECHADA SEMICIRCULAR COM O COTOVELO NO ROSTO ATAQUE SEMICIRCULAR PELAS COSTAS MÃO FECHADA ATAQUE SEMICIRCULAR PELAS COSTAS MÃO ABERTA *DEFESAS (2) BASE FRONTAL SEMICIRCULAR INTERNA EXTERNA NO PEITO MÃO FECHADA SEMICIRCULAR INTERNA EXTERNA NO PEITO MÃO ABERTA *CHUTES (4) TODOS NA BASE LATERAL E COM FLEXÃO EXTENSÃO DA PERNA LATERAL ANTERIOR (LATERAL DO PÉ) CRUZA A PERNA PELA FRENTE ANTERIOR COM O CALCANHAR CRUZA A PERNA POR TRÁS SEMICIRCULAR COM A PARTE INFERIOR DO PÉ GIRO DORSAL BATENDO COM O CALCANHAR *DEFESA PESSOAL (6) RECUA NA BASE DE LUTA – FAZER PARA OS DOIS LADOS CRUZADA SUPERIOR NO ROSTO (MÃO ABERTA) SUPERIOR NO ROSTO (MÃO ABERTA) RADIAL NO PEITO (MÃO ABERTA) PALMAR NO PEITO (MÃO ABERTA) CRUZADA INFERIOR (MÃO ABERTA) INFERIOR NO ABDOMEN (MÃO ABERTA) *KATAS (2) 3ª FORMA – 16 MOVIMENTOS 4ª FORMA – 13 MOVIMENTOS

  • FAIXA LARANJA

    *ATAQUES DE MÃO (5) FRONTAL COM O COTOVELO (BASE FRONTAL) TODOS OS DEDOS NO ROSTO (BASE FRONTAL) DEDO MÉDIO E INDICADOR NOS OLHOS (BASE FRONTAL) DEDOS POLEGAR E INDICADOR NA GARGANTA (BASE FRONTAL) GIRA PELAS COSTAS E ATACA COM O COTOVELO (BASE DUPLA LATERAL) *CHUTES (4) BASE LATERAL ANTERIOR SEMICIRCULAR INVERSO COM O CALCANHAR ANTERIOR SEMICIRCULAR COM A PARTE SUPERIOR DO PÉ ANTERIOR LATERAL COM CONTRA PASSO COM A LATERAL DO PÉ LATERAL POSTERIOR SALTANDO COM A LATERAL DO PÉ *SEQUENCIA DE COMBATE (2) BASE DE LUTA 1ª CHUTE FRONTAL, GIRO DORSAL LATERAL E ATAQ. SEMICIRCULAR PELAS COSTAS MÃO FECHADA 2ª DOIS ATAQUES DE MÃO, SEMICIRCULAR E GIRO DORSAL SEMICIRCULAR COM O CALCANHAR *DEFESA PESSOAL (3) TODAS NO ROSTO E BASE DE LUTA – PARA OS DOIS LADOS CRUZADA SUPERIOR (MÃO FECHADA) PALMAR PARA CIMA PALMAR PARA O LADO *KATAS (2) 5ª FORMA – 16 MOVIMENTOS 6ª FORMA – 14 […]

  • FAIXA VERDE

    *ATAQUE DE MÃO (1) BASE FRONTAL ATAQUE DUPLO ALTERNADO NO ROSTO (MÃO FECHADA) *DEFESAS DE PERNAS (3) BASE FRONTAL INTERNA EXTERNA COM A PERNA ESTICADA INTERNA EXTERNA COM FLEXÃO E EXTENSÃO DA PERNA EXTERNA INTERNA COM FLEXÃO E EXTENSÃO DA PERNA *CHUTES (4) BASE DE LUTA GIRO DORSAL SEMICIRCULAR COM O CALCANHAR (PASSANDO) GIRO DORSAL SEMICIRCULAR LATERAL COM FLEXÃO E EXTENÇÃO ANTERIOR INV. COM O CALCANHAR NO JOELHO E COM A MESMA PERNA SEMICIRC. COM A PARTE SUPERIOR DO PÉ FRONTAL DUPLO ALTERNADO SALTANDO *SEQUENCIA DE COMBATE (2) BASE DE LUTA CHUTE FRONTAL E DOIS SEMICIRCULARES SALTANDO DOIS LATERAIS POSTERIORES SALTANDO *KATAS (2) 7ª FORMA – 20 MOVIMENTOS 8ª FORMA – 15 MOVIMENTOS

  • FAIXA ROXA

    *ATAQUES DE MÃO (3) BASE FRONTAL ATAQUE DUPLO MÃO FECHADA NA HORIZONTAL ATAQUE DUPLO MÃO ABERTA NA HORIZONTAL ATAQUE DUPLO MÃO FECHADA NA VERTICAL (PEITO E ABDOMEN) *CHUTES (4) BASE DE LUTA GIRO DORSAL LATERAL FLEXÃO E EXTENSÃO SALTANDO GIRO DORSAL SEMICIRCULAR COM O CACANHAR SALTANDO GIRO DORSAL SEMICIRCULAR LATERAL SALTANDO SEMICIRCULAR POSTERIOR SALTANDO COM A PARTE INFERIOR DO PÉ E COM A MESMA PERNA ANTERIOR INVERSO COM O CALCANHAR *SEQUENCIA DE COMBATE (1) BASE DE LUTA ATAQUE DE MÃO DUPLO NA VERTICAL MÃO FECHADA CHUTE FRONTAL E GIRO DORSAL LATERAL FLEXÃO E EXTENSÃO *KATAS (2) 9ª FORMA – 22 MOVIMENTOS 10ª FORMA – 19 MOVIMENTOS

  • FAIXA MARROM

    *CHUTES (5) CIRCULAR PELAS COSTAS SIMPLES CIRCULAR DUPLO COMPLETO GIRO DORSAL LATERAL COMPLETO SALTANDO GIRO DORSAL SEMICIRCULAR COM O CALCANHAR COMPLETO SALTANDO FRONTAL DUPLO SALTANDO NAS LATERAIS *ROLAMENTOS E QUEDAS (7) ROLAMENTO SIMPLES SOBRE A CABEÇA (ABAIXADO) ROLAMENTO PELAS COSTAS QUEDA PARA TRÁS QUEDA LATERAL SIMPLES (ABAIXADO) QUEDA LATERAL EM PÉ ROLAMENTO SOBRE TRÊS APOIOS FINALIZANDO COM QUEDA LATERAL ROLAMENTO SEM APOIO FICANDO EM PÉ *KATAS (2) 11ª FORMA – 26 MOVIMENTOS 12ª FORMA – 9 MOVIMENTOS